Senhores Pais e ou responsáveis, as dinâmicas desta semana, deverão ser feitas pelos alunos quando presencial ou não, pois como as atividades deverão ser feitas, as dinâmicas também, assim todos participam e o aluno as trarão no dia em estiver na aula segundo os grupos a que pertence.
Observação: Nos dias que o aluno não estiver na aula presencial ele deverá acessar as aulas do Centro de Mídias.
Baixar o aplicativo na Google Play Store:
https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.ip.edusp
O login do aluno é o RA, e a senha a data de nascimento (caso não tenha mudado a senha ou seja o primeiro acesso)
Qualquer dúvida, estaremos na escola dando assistência e informações aos pais referente o aplicativo e Centro de Mídias.
Importante:
As aulas de Arte serão realizadas em casa e os conteúdos estão disponíveis no blog da Profª Mirian. O aluno deverá realizar a atividade no caderno de arte. Em breve a professora irá agendar um dia para entrega do caderno, para contemplar as atividades realizada pelos alunos.
blog de Arte: pio12artes.blogspot.com
===========================
Roteiro de Estudos – 01 a 05/03
Data: 1/03/2021
2- Vamos ao parque de diversões? Resolver os problemas
______________________________________________
Data: 2/03/2021
Matemática
________________________________________
Data: 3/03/2021
Ler uma notícia sobre o uso do plástico
Interpretação do texto
- Conversar sobre o Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher
Data: 4/03/2021
Português
- Aprender sempre: 26 à 27
Matemática
- Aprender sempre: 102 à 103
2- Identificando ângulos retos e não retos em figuras poligonais
- Conversar sobre o Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher
______________________________________________
Data: 5/03/2021
Ler dois verbetes de curiosidades, analisar os textos e encontrar as informações.
Matemática
- Aprender sempre: 104 à 105
Trabalhando estimativas
- Conversar sobre o Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher
===========================
ROTEIRO DE ESTUDOS: DE 22 A 26/02
185= 100+80+5
307=
976=
1244=
22691=145.323=
2- Escreva por extenso:
987=
1865=
23.402=
58.647=
128.703=
3- Ache o número de faces, vértices e arestas das pirâmides;
4- Lucas foi ao supermercado e comprou: 2 latas de leite condensado por R$ 4,75 cada uma. 3 quilos de feijão por R$ 6,99 cada e 2 pacotes de açúcar por R$ 3,99 cada. Sabendo-se que Lucas levou R$ 60,00 para fazer as compras. Ele voltou com troco? Quanto?
5- Júlio comprou um copo de suco que custava R$ 3,50 e pagou com moedas de R$ 0,50. Quantas moedas ele usou para pagar o suco?
6- José comprou algumas mudas de flores para plantar no jardim. 2 orquídeas por R$ 13,50 cada. 3 crisântemos por R$ 5,99 cada e 4 margaridas por R$ 9,99 cada. Quando foi pagar a compra recebeu um desconto de R$10,00 no valor total da compra. Quanto ele gastou ? Quanto pagou com o desconto que recebeu?
_______________________________________________
Escrever o final de um conto
3- Revisão dos sinais de pontuação ( . , ? ! : ... ):
4- Use a pontuação correta:
2- Pinte a fração pedida
_______________________________________________
24/02/2021
1- Sondagem:
8- Circule no texto todos os sinais de pontuação:
__________________________________________________
Data: 25/02/2021
Português
2- Escreva um verbete de enciclopédia – brincadeiras, verificando o uso da pontuação correta
Matemática
a) 0,2= 2
= dois décimos
10
b) 0,23=
c) 0,123 =
d) 0,88 =
e) 0,5 =
2- Observe as figuras quadriculadas e considere que cada quadradinho representa R$0,10. Quantos quadradinhos pintaria para representar R$0,60?
Escreva na forma de fração:
3- Considere que cada quadradinho corresponde a R$ 0,10. Quantos quadradinhos são necessários para representar R$ 2,00?
________________________________________________
a) Revisão da escrita e leitura das produções.
b) Leitura individual do verbete produzido.
Lembre-se para calcular perímetro basta somar todos os lados do contorno:
===========================
ROTEIRO DA SEMANA:
Data: 15/02/2021
- Dinâmica: Uma mão ajuda a outra
1- Desenhe numa folha de sulfite o contorno da sua mão, recorte, decore.
2- Escreva nela o que você pode fazer para ajudar o seu próximo
Podemos encontrar verbetes numa enciclopédia ( um livro que traz um conjunto de informações, explicando vários assuntos ou no dicionário, que traz o significado das palavras de forma organizada em ordem alfabética, como conhecemos.
2- Leia o texto da pág. 6 e responda a pág.7
- Matemática – páginas 81 à 83
1. Vamos ler, escrever e comparar números naturais
2. Resolva as situações- problemas, lendo e interpretando tabela.
_____________________________________________
- Dinâmica: Descobrindo o que é empatia
1- Assistir o vídeo: O menino do guarda-chuva amarelo ( no youtube )
3- Escrever duas listas de palavras, uma com palavras que traduzam os sentimentos que no filme que lhe causou de forma negativa ( tristezas ) e outra sobre o que aprendeu com ele ( palavras que traduzam sentimentos positivos )
Aprender Sempre
1- Explorar os dicionários. Veja como está organizado, para que serve.
2-Ler o texto e conhecer os significados das palavras destacadas.
-Matemática – págs. 84 à 86
2- Leitura, interpretação de tabela e construção de gráfico.
________________________________________________
- Dinâmica: Registro das sensações
1- Escreva um pequeno relato sobre a sua primeira semana de retorno às aulas, deixando as suas impressões, como foi para você, quais sentimentos esse retorno lhe causaram.
Aprender sempre
1- Resolvendo problemas.
2-Revisão de Faces, Vértices, Arestas.
- Português – págs. 8 à 13
1- Lendo verbete de dicionário
2-Respnda as questões
3-Lendo verbete de enciclopédia
______________________________________________
Aprender sempre
- Português- págs. 14 à 16
1- Relendo o que é enciclopédia
2-Complete o quadro de possíveis temas para produzir uma enciclopédia.
3-Responda as questões da pág.16
4-Exemplos de outros verbetes
- Matemática – págs.91 à 92
2- Vamos revisar fração.
_______________________________________________
Aprender sempre
1- SMB ( sistema monetário brasileiro ) – Centavos de real
2- Contornos de figuras planas.
- Português -pág. 17
A partir do exemplo, escreva mais 2.
2- Vamos escrever uma pequena enciclopédia, seguindo os exemplos que já vimos