ROTINA SEMANAL – 1º ANO A – PROFESSORA CRIS TELES
DE 27 A 31/07 DE 2020.
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
LEITURA DE PARLENDAS (A BARATA)
|
LEITURA
DE PARLENDAS: TEXTO FATIADO |
ESCRITA
DE PARLENDAS: COM LETRAS MÓVEIS |
LEITURA
DE CANTIGAS E PARLENDAS |
LEITURA
DE CANTIGAS E PARLENDAS |
AS CANTIGAS E PARLENDAS SERÃO ENVIADAS NO GRUPO POR VÍDEO O ARQUIVO |
|
AS
EXPLICAÇÕES DO EMAI SERÁ ENVIADA POR VÍDEO |
|
|
EMAI PÁG. 52 CONSTRUÇÃO DE NÚMEROS COM FICHAS SOBRE POSTA |
EMAI PÁG. 53: COMPREENSÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
EMAI PÁG. 54 BUSCAR REGULARIDADES DENTRO DE UM NÚMERO JÁ CONHECIDO |
EMAI PÁG. 55 ORGANIZAÇÃO DE OBJETOS POR COR OU FORMAS |
EMAI PÁG. 56 EXPLORAR DIFERENTES ESTRATÉGIAS E EXPLORAR IDÉIAS DE MULTIPLICAÇÃO |
HABILIDADES
DE LÍNGUA PORTUGUESA:
(EF12LP04)
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do (a) professor
(a)ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções
de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida
cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do texto.
(EF01LP05)
Compreender o sistema de escrita alfabética.
(EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras.
(EF01LP09)
Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas
partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP13)
Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
HABILIDADES
DE MATEMÁTICA:
SEGUNDA E TERÇA
(EF01MA07) Compor e decompor
números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações,
com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a compreensão do
sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.
QUARTA
(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em seqüências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.
QUINTA
(EF01MA09) Organizar e ordenar
objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais
como cor, forma e medida.
SEXTA
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF01MA23*) Explorar as ideias da multiplicação e
da divisão de modo intuitivo.
=================================
ROTINA SEMANAL – DE 13/07 a 17/07
1º ano A – Proª Cristina
13/07 |
14/07 |
15/07 |
16/07 |
17/07 |
Leitura
deleite: Enviada pelo
whatsapp
|
Leitura
deleite: Enviada pelo
whatsapp |
Projeto de
leitura |
Leitura
deleite: Enviada pelo
whatsapp |
Leitura
deleite: Enviada pelo
whatsapp |
Português: livro pág.
36 Continuação
da análise do poema (silaba inicial, escrita de palavras).
|
Português: pág. 37 Atividade de
leitura (letra inicial, palavras do
poema).
|
1. Assista
ao vídeo com a família para entender melhor o tema
|
Português: pág. 38 Estudo da
escrita (sons e letras)
|
Português: pag. 39 Estudo da
escrita (contagem de letras escrita de palavras)
|
CMSP português/matemática |
CMSP português/matemática |
Tirem o dia para realizar a atividade de leitura. |
CMSP português/matemática |
CMSP português/matemática |
EMAI: a
proposta desta atividade é ampliar o quadro numérico até o número 79 e
continuar trabalhando com as regularidades do sistema de numeração decimal.
Pág. 45
|
EMAI: a
atividade tem o objetivo de descrever a localização de pessoas no espaço em
relação à sua própria posição. Pág. 46 |
Observação: sondagem de escrita será
feita por vídeo chamado no whatsapp. Para os alunos que ainda não fizeram. |
EMAI: a
atividade tem como proposta desenvolver a noção espacial de localização de
objetos, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado. |
EMAI: nesta
atividade, são retomados trechos de sequências numéricas para que a criança
faça contagens a partir de um determinado número. Pág. 48 |
PROJETO DE LEITURA
SEI QUE TODOS SENTIMOS SAUDADES DE NOSSA ROTINA E ÀS VEZES BATE AQUELE DESÂNIMO. MAS SEI QUE TAMBÉM TEMOS MOTIVOS PARA AGRADECER
SEMPRE. SEJA POR ACORDAR TODO DIA OU PELA COMIDA NA MESA. ENTÃO A LEITURA DE
HOJE É SOBRE GRATIDÃO E A TAREFA É O SEGUINTE:
1. ASSISTA AO VÍDEO COM A FAMÍLIA PARA ENTENDER MELHOR O TEMA: https://youtu.be/ctVq1ySE1Go
2. DEPOIS, LEIAM JUNTOS O LIVRO: O QUE CABE NO MEU MUNDO –
GRATIDÃO
3. POR ULTIMO DIVIDAM UMA FOLHA EM 4 PARTES E UMA VEZ POR
DIA, ESCREVAM E DESENHEM ALGO PELO QUE SÃO GRATOS.
4. APÓS ESSES 4 DIAS, TIREM A FOTO DA SUA FOLHA, POSTEM NO
PADLET DA SALA E VAMOS ESPALHAR ESSE SENTIMENTO LINDO!!
UMA LINDA SEMANA E GRATIDÃO POR SEREM ESSAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS COMPROMETIDAS E PARTICIPATIVAS.
PROFESSORA CRIS – 1º ANO A
o arquivo será enviado na quarta-feira 15/07/20