1º ano A - Roteiro de Estudos

ROTINA SEMANAL – 1º ANO A – PROFESSORA CRIS TELES

DE 27 A 31/07 DE 2020.

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

LEITURA DE PARLENDAS

(A BARATA)

 

LEITURA DE PARLENDAS: TEXTO FATIADO

ESCRITA DE PARLENDAS: COM LETRAS MÓVEIS

LEITURA DE CANTIGAS E PARLENDAS

LEITURA DE CANTIGAS E PARLENDAS

AS CANTIGAS E PARLENDAS SERÃO ENVIADAS NO GRUPO POR VÍDEO O ARQUIVO


 

AS EXPLICAÇÕES DO EMAI SERÁ ENVIADA POR VÍDEO

 

 

EMAI PÁG. 52 CONSTRUÇÃO DE NÚMEROS COM FICHAS SOBRE POSTA

EMAI PÁG. 53: COMPREENSÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL

EMAI PÁG. 54 BUSCAR REGULARIDADES DENTRO DE UM NÚMERO JÁ CONHECIDO

EMAI PÁG. 55 ORGANIZAÇÃO DE OBJETOS POR COR OU FORMAS

EMAI PÁG. 56 EXPLORAR DIFERENTES ESTRATÉGIAS E EXPLORAR IDÉIAS DE MULTIPLICAÇÃO


 

HABILIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA:

(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do (a) professor (a)ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.

(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.

(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

(EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).

(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).

 

HABILIDADES DE MATEMÁTICA:

SEGUNDA E TERÇA

(EF01MA07) Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.

QUARTA

(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em seqüências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

QUINTA

(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos do cotidiano ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

SEXTA

(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

(EF01MA23*) Explorar as ideias da multiplicação e da divisão de modo intuitivo.

 

 =================================




ROTINA SEMANAL – DE 13/07 a 17/07

 1º ano A – Proª Cristina


13/07

14/07

15/07

16/07

17/07

Leitura deleite:

Enviada pelo whatsapp

 

Leitura deleite:

Enviada pelo whatsapp

Projeto de leitura

Leitura deleite:

Enviada pelo whatsapp

Leitura deleite:

Enviada pelo whatsapp

Português:

livro pág. 36

Continuação da análise do poema (silaba inicial, escrita de palavras).

 

Português:

pág. 37

Atividade de leitura  (letra inicial, palavras do poema).

 

1. Assista ao vídeo com a família para entender melhor o tema

https://youtu.be/ctVq1ySE1Go

 

Português:

 pág. 38

Estudo da escrita (sons e letras)

 

Português:

pag. 39

Estudo da escrita (contagem de letras escrita de palavras)

 

CMSP português/matemática

 

CMSP português/matemática

Tirem o dia para realizar a atividade de leitura.

CMSP  português/matemática

CMSP português/matemática

EMAI: a proposta desta atividade é ampliar o quadro numérico até o número 79 e continuar trabalhando com as regularidades do sistema de numeração decimal. Pág. 45

 

EMAI: a atividade tem o objetivo de descrever a localização de pessoas no espaço em relação à sua própria posição. Pág. 46

Observação: sondagem de escrita será feita por vídeo chamado no whatsapp.

Para os alunos que ainda não fizeram.

EMAI: a atividade tem como proposta desenvolver a noção espacial de localização de objetos, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado. 
Pág. 47

EMAI: nesta atividade, são retomados trechos de sequências numéricas para que a criança faça contagens a partir de um determinado número. Pág. 48

 

PROJETO DE LEITURA

SEI QUE TODOS SENTIMOS SAUDADES DE NOSSA ROTINA E ÀS VEZES BATE AQUELE DESÂNIMO. MAS SEI QUE TAMBÉM TEMOS MOTIVOS PARA AGRADECER SEMPRE. SEJA POR ACORDAR TODO DIA OU PELA COMIDA NA MESA. ENTÃO A LEITURA DE HOJE É SOBRE GRATIDÃO E A TAREFA É O SEGUINTE:

1. ASSISTA AO VÍDEO COM A FAMÍLIA PARA ENTENDER MELHOR O TEMA:         https://youtu.be/ctVq1ySE1Go

2. DEPOIS, LEIAM JUNTOS O LIVRO: O QUE CABE NO MEU MUNDO – GRATIDÃO

3. POR ULTIMO DIVIDAM UMA FOLHA EM 4 PARTES E UMA VEZ POR DIA, ESCREVAM E DESENHEM ALGO PELO QUE SÃO GRATOS.

4. APÓS ESSES 4 DIAS, TIREM A FOTO DA SUA FOLHA, POSTEM NO PADLET DA SALA E VAMOS ESPALHAR ESSE SENTIMENTO LINDO!!








UMA LINDA SEMANA E GRATIDÃO POR SEREM ESSAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS COMPROMETIDAS E PARTICIPATIVAS.

PROFESSORA CRIS – 1º ANO A

 o arquivo será enviado na quarta-feira 15/07/20


++++++++++++++